7 de jan. de 2012

Conversação

Conversa-facilitada_03Todo professor de idiomas precisa de tempos em tempos criar atividades que faça com que a classe use o que aprendeu, e nada melhor do que algumas fichas de conversação.

As fichas de conversação são muito importantes em classes de adultos ou classes avançadas, mas também podem ser usadas por alunos de nível básico ou intermediário.

A preparação é simples, basta abrir um documento do Word e nele colocar algumas frases, depois cortamos as frases e as colocamos sobre uma mesa, voltadas para baixo. Em sua vez, cada aluno tira uma ficha e completa a frase. Uma sugestão de frases:

I get frustrated when...

I get happy when...

I get sad when...

I get angry when…

I get curious when…

I get relaxed when…

I get tired when…

I get afraid when…

As fichas também podem ser feitas em forma de perguntas:

When do you get frustrated?

When do you get upset?

E assim por diante, use os adjetivos que seus alunos já conhecem e crie suas frases ou perguntas. Quando usamos perguntas, em vez de responder o aluno escolhe um colega e faz a pergunta a ele.

Essas atividades são apreciadas pelos alunos, ajudam a praticar tópicos gramaticais, desenvolvem a formação de frases e melhoram a pronúncia dos alunos.

Zailda Coirano

Website Loja Virtual Rádio Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...