10 de jan. de 2012

Desafios de inglês

brainstormA prática leva à perfeição, mas nem só de frases para tradução vive a prática do inglês em sala de aula. Há dezenas (ou até centenas, dependendo da sua imaginação e criatividade) de formas para fornecer aos alunos a prática, tão necessária à fixação do que aprenderam.

Uma forma muito apreciada de praticar o inglês é usar “brain teasers” ou “brainstorms” que além da prática de vocabulário e gramática também ajudam na interpretação de textos. Como professores temos que favorecer não só o aprendizado e a prática, mas também ajudar nossos alunos a pensarem sobre o que já aprenderam. Com essas atividades eles irão desenvolver o raciocínio usando o idioma e também terão alguns momentos de diversão.

Para que fique ainda melhor, divida a classe em grupos, dê uma cópia do primeiro a cada grupo. O grupo que fornecer a resposta correta em primeiro lugar ganha um ponto. Prossiga assim de acordo com o tempo disponível e ao final premie cada membro do grupo ganhador.

Você encontrará vários desafios aqui, ou pode também criar outros semelhantes com palavras ou expressões que seus alunos já aprenderam.

Zailda Coirano

Website Loja Virtual Rádio Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...