8 de jan. de 2012

Desafios de matemática

matematicaOs desafios são muito bons para praticar matemática, dessa forma a classe estará usando o que aprendeu de forma prática, e dessa forma verão como a matemática se aplica “na vida real”.

É muito importante ter essa experiência porque assim os alunos irão compreender que a matemática está presente em todas as áreas de nossa vida, e só aprendendo-a terão como aproveitar certas oportunidades e também sair-se bem em várias circunstâncias corriqueiras.

Eu tive um excelente professor de matemática no segundo grau, que ao ensinar cada tópico também nos mostrava “para que servia”. Claro que os famosos “problemas” também fazem isso, mas são encarados como “dever” e não como diversão.

Você vai encontrar aqui dezenas de desafios para usar com seus alunos, com vários graus de dificuldade. As revistas de palavras cruzadas (Coquetel) também contém diversos desafios interessantes que encantarão seus alunos.

Para que a atividade fique mais interessante, divida a classe em grupos e dê a cada grupo uma cópia do primeiro desafio. O primeiro grupo que apresentar a resposta correta ganha um ponto, vá seguindo com os desafios de acordo com as possibilidades de seus alunos e com seu tempo disponível. Ao final, dê uma bala ou chocolate a cada membro do grupo vencedor.

Zailda Coirano

Website Loja Virtual Rádio Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...