28 de jan. de 2012

Jogo para conversação em inglês ou espanhol

balões de fala - sem falaEsse jogo foi inspirado num quadro de um programa de humor que eu vi num vídeo do YouTube, achei muito engraçado e também que seria muito bom se adaptado para praticar conversação de inglês.

Ele é mais indicado para alunos de nível avançado, mas também pode ser usado com alunos de intermediário. O jogo é o Troca Tudo e clicando no link você verá a versão em inglês.

A versão em espanhol é semelhante, prepare cartazes com lugares (aeroporto, rua, igreja, escola, etc.). Escolhe-se uma dupla que tira um cartão com um lugar e os alunos do outro grupo vão decidir sobre o que conversarão (pedindo informação, fazendo check in, comprando um remédio, etc.).

Os alunos começam e quando dizem uma frase (Usted tiene que volver a la derecha.) o professor diz: “Cambia”, o aluno tem que repetir a frase mudando uma parte (Usted tiene que volver a la izquierda.) o professor diz novamente: “Cambia” e o aluno tem que mudar a frase novamente (Usted tiene que seguir adelante tres cuadras.).

Não pode haver demora, se erraram assume um par de alunos de outro grupo. Fizemos esse jogo na aula de inglês e demos muita risada, é muito engraçado porque na pressa os alunos dizem coisas absurdas, mas não importa: a frase tem que estar gramaticalmente correta e dentro do contexto.

Zailda Coirano

Website Loja Virtual Rádio Facebook Twitter

Um comentário:

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...