29 de jan. de 2012

Jogo para praticar adjetivos

quem-sou-euDepois de ensinar os adjetivos em inglês (você pode adaptar o jogo para sua aula de espanhol) o jogo do personagem oculto (que você pode ver clicando no link) é uma forma muito boa de praticar.

Antes de preparar o jogo procure descobrir quais são os ídolos dos alunos, os personagens que estão em evidência na época e assegure-se de que seja alguém realmente bem conhecido tanto por você (para julgar se estão usando os adjetivos de forma correta) quanto por eles (para entenderem como usar os adjetivos).

Você tanto pode indicar os personagens que eles irão usar (melhores resultados) ou permitir que o aluno escolha e diga a você. Ou pode também fazer o jogo em duas partes, na primeira com todos os grupos concorrendo entre si e você escolhendo o personagem, e depois promova uma “negra” entre os dois grupos com maior pontuação, com o aluno escolhendo seu personagem.

Zailda Coirano

Website Loja Virtual Rádio Facebook Twitter

Um comentário:

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...