25 de jan. de 2012

Jogos para praticar inglês

show do milhãoPara aprender é preciso praticar, mas não é necessário praticar com uma lista de frases para preencher. Podemos usar jogos que favoreçam a prática do que foi ensinado.

Esses jogos são importantes tanto quando acabamos de introduzir tópicos novos de vocabulário ou gramática, quanto antes de uma prova, quando é necessária uma revisão para refrescar-lhes a memória e reforçar pontos que não entenderam muito bem.

Um jogo que serve para praticar uma boa quantidade de palavras e que pode ser usado após algumas lições, incluindo todo o vocabulário até ali, ou que pode ser usado antes de uma prova como revisão é o game show. É necessária uma boa preparação e tomará o tempo de pelo menos uma aula, mas eles adoram.

Além de preparar as questões e dividir por nível de dificuldade atribuindo valores, você também deve ter notas pequenas (encontradas em bazares e papelarias) para representar o quanto cada aluno ganhou.

Ao final do jogo premie os vencedores (eles devem contar quanto têm em “dinheiro” para ver quem é o vencedor.

Se você tem vocação para o teatro a aula será muito boa. Use sua imaginação e sinta-se como o Silvio Santos em “tudo por dinheiro”.

Zailda Coirano

Website Loja Virtual Rádio Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...