15 de jan. de 2012

Palavras cruzadas

crossMeus alunos adoram palavras cruzadas e eu preparo várias tanto para complementar outras atividades quanto para usar em alguns minutos extras no final de uma aula. Dependendo do tamanho do jogo e do grau de dificuldade das palavras, quinze minutos são necessários para que completem o jogo. Para facilitar no caso de ter alunos fracos ou pouco tempo disponível, divida-os em grupos e dê uma cópia do jogo a cada grupo.

Uma boa ideia é preparar uma palavra cruzada com o que aprenderam em cada lição. Coloque as palavras ou expressões mais difíceis ou as que esquecem com maior facilidade, no máximo umas quinze para cada jogo.

Aqui você vai encontrar um local para preparar suas palavras cruzadas, caso não tenha um programa para esse fim em seu computador. Há muitos outros sites para preparar palavras cruzadas online, também bons programas gratuitos para instalação caso prefira fazer direto na sua máquina.

Zailda Coirano

WebsiteLoja Virtual RádioFacebookTwitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...